Odonto Master
Menu
  • Página inicial
    • Profissionais
      • Tratamentos
        • Sobre
          • Como Chegar
            • Contato

              Tratamentos

              ORTODONTIA

              Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal. Também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência.


              O tratamento ortodôntico torna a boca mais saudável, proporciona uma aparência mais agradável e dentes com possibilidade de durar a vida toda.


              IMPLANTES

              Implantes dentários são suportes ou estruturas de metal (normalmente de titânio) posicionadas cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva para substituir as raízes dentárias. Uma vez colocados, permitem ao dentista montar dentes substitutos sobre eles.

              Por serem integrados ao osso, os implantes oferecem um suporte estável para os dentes artificiais. Próteses parciais e totais montadas sobre implantes não escorregarão nem mudarão de posição na boca, um grande benefício durante a alimentação e fala. Esta modalidade de prótese é chamada “protese sobre implante” e confere ao paciente mais segurança em todas as funções bucais proporcionando uma situação mais natural do que pontes ou dentaduras convencionais.

              Para algumas pessoas, as próteses e dentaduras comuns são simplesmente desconfortáveis ou até inviáveis, devido a pontos doloridos ou falta de adaptação a estes aparelhos. Além disso, as pontes comuns devem ser ligadas aos dentes em ambos os lados do espaço deixado pelo dente ausente. Com a colocação de implantes não é necessário preparar ou desgastar um dente natural para apoiar os novos dentes substitutos no lugar como é feito em pontes fixas convencionais.

              Para receber um implante, é preciso que você tenha gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentá-lo. Você também deve comprometer-se a manter estas estruturas saudáveis. Uma higiene bucal meticulosa e visitas regulares ao dentista são essenciais para o sucesso a longo prazo de seus implantes.

              Os implantes são, em geral, mais caros que outros métodos de substituição de dentes e a maioria dos convênios não cobre seus custos.

              PERIODONTIA


              A doença periodontal é uma doença que afeta desde a gengiva até o osso que envolve e suporta o seu dente. Os três estágios da doença periodontal, que varia do menos ao mais grave, são gengivite, periodontite e periodontite avançada.

              Causas - Bactérias da placa bacteriana(biofilme dental), uma película pegajosa e incolor formada sobre os dentes, causam as doenças periodontais. Caso a placa não seja removida, ela pode endurecer e se transformar em tártaro (cálculo dental), que por sua vez facilita o acúmulo de mais placa. A escovação ou o uso do fio dental não remove o tártaro (cálculo dental); apenas um dentista poderá faze-lo por meio de uma limpeza profissional (raspagem).


              ENDODONTIA (CANAL)

              Um dentista ou endodontista realiza o tratamento de canal para tratar problemas relacionados com a parte central do dente, a polpa dentária. No passado, dentes com polpas comprometidas eram frequentemente extraídos. Atualmente, o tratamento de canal confere aos dentistas uma maneira segura de salvar dentes.

              A polpa dentária é o tecido mole que contém nervos, vasos sanguíneos e tecido conjuntivo. Ela está localizada no interior do dente e se estende da coroa dentária à ponta da raiz dentária. A raiz dentária está inserida dentro do osso da maxila ou mandíbula. 

              Quando a polpa está doente ou sofreu lesões e não consegue se recuperar sozinha, ela necrosa. As causas mais comuns de necrose pulpar são fratura dentária ou cárie dentária profunda. Esses dois problemas podem permitir que bactérias entrem na polpa, causando uma infecção dentro do dente.

              Se o problema não for tratado, forma-se uma coleção purulenta (pus) na ponta da raiz dentro do osso maxilar ou mandibular, chamada de abscesso. Um abscesso pode causar danos no osso ao redor do dente. Quando a polpa infectada não é removida, podem resultar dor e edema (inchaço). Alguns subprodutos da infecção podem causar lesões nos ossos maxilares. Sem tratamento, seu dente pode precisar ser extraído.

              Um dente restaurado pode durar a vida toda se você continuar a cuidar dos dentes e gengiva. Entretanto, check-ups regulares são necessários. Uma vez que a raiz dentária de um dente tratado é nutrida pelos tecidos ao seu redor, seu dente permanecerá saudável.

              PLÁSTICA DE GENGIVA


              A gengiva é a principal responsável pela falta de estética, mesmo com dentes alinhados!

              O excesso de gengiva avançando sobre os dentes, causa a impressão de dentes bem menores. A solução é remover o excesso por meio de uma plástica gengival. Em contra partida há a retração gengival que acaba deixando a raiz do dente exposta, tornando- o extremamente sensível e dando a impressão de dentes muito longos. A solução é repor a gengiva por meio de enxerto de tecido da própria pessoa.


              CLAREAMENTO DENTAL
              Clareamento Dental

              " Clarear seu sorriso é muito mais simples do que imaginamos. Certos alimentos e bebidas podem causar a pigmentação (manchamento) dos dentes - café, vinho, alçafrão, beterraba- e também o cigarro. O envelhecimento também causa o escurecimento dos dentes. O clareamento dental remove com segurança os pigmentos e manchas devolvendo um sorriso mais branco e radiante.

              A OdontoMaster preconiza o clareamento caseiro realizado com gel e moldeira, por ser comprovadamente o que traz melhor resultado , alem de ser o mais duradouro.

              A técnica é simples: realiza-se o molde de gesso, o dentista prepara uma moldeira que irá compor o kit do cliente com gel à base de peróxido de carbamida. O paciente usa de 30 minutos a 2 horas em qualquer momento do dia - sem atrapalhar a rotina diária.O peróxido de carbamida atravessa o esmalte, a camada superficial do dente, até atingir a dentina, tecido em que se depositam os corantes, e age desbotando tais pigmentos.

              Esse processo pode levar de 2 a 3 semanas. Ao longo do tratamento o paciente é monitorado pelo dentista para controlar o grau de clareamento. O tom ideal é definido por meio da análise da cor da pele e das características faciais."

                close lightbox